Felicidade! Até que ponto?!

" Felicidade é algo que fere as nossas pretensões de status, desarticula nossos interesses egoístas e pode manchar o nosso santo nome. Felicidade é algo, que nós os pós-modernos não desejamos, a não ser em discursos. "





          De que adianta ser feliz, se não podemos ser felizes a vida inteira? Até que ponto devemos correr atras da nossa verdadeira felicidade? Será que será sempre assim, felicidade vai, felicidade vem, e nós sempre acabamos tristes, trancados, infelizes com nossas vidas, com nossos atos. Todos dizem que é de direito, cada um ir em busca da sua "felicidade", mas será que são todos os que a merecem? Até que ponto a felicidade pode durar? A um certo momento, encontrá-la se torna de total necessidade, e como fazer se não encontramos? Muitas vezes, pessoas, acham que ela é suprida com dinheiro, dinheiro compra felicidade, compra isso, compra aquilo. Mas será que isso é uma forma correta de mover o mundo? Dinheiro é a base de tudo? Por isso, felicidade ás vezes se torna algo de intrigas, injustiça, desigualdade. Não se sabe onde ela começa, mas sim até que ponto ela pode durar  ._.


@rafaella_mota

Comentários

  1. Ah mana, eu discordo =/ podemos sim ser felizes a vida inteira, felicidade não precisa ser veiculada começando do zero sem ter tropeços.. nem teria sentido se fosse assim. Mas de qualquer forma amei a postagem, você escreve muito bem e expressa da maneira certa o que você está sentindo. Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu vou fazer um comentário bem realista, todos merecem a felicidade, por mais miserável e indigesta que seja a pessoa, por mais fraudulenta e corrupta, todos merecem a felicidade, pois a felicidade que um dia transformará essas pessoas. Dinheiro é realmente a base de tudo, tudo se compra com dinheiro, não se compra o abstrato ''felicidade'' mas se compra os concretos e trazem felicidade. Vide um filme chamado ''proposta indecente'' onde um homem propõe a um casal que por um milhão de dólares, possa dormir com a esposa do outro personagem. O Dinheiro ralmente compra tudo, por mais estranho que isso seja, é a verdade. ''A busca pela felicidade''..... só os infelizes desesperados ''procuram'' a felicidade, para os que realmente a querem ela virá como uma consequencia de seus atos. até outro comentário.

    ResponderExcluir
  3. Bom, todos temos opiniões diferentes, mais são essas opiniões que movem o mundo, então obrigado por se expressarem. Continuem a mandar suas criticas e opiniões; obrigado :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente

Postagens mais visitadas