What is love?

        Começarei fazendo algumas observações básicas. Creio que a maioria de vocês dirá que não acredita no amor, muitos porque viram num filme de comédia romântica que quanto mais se corre atrás do amor mais desilusões ele trará; ou porque diretor do filme resolveu transformar situações sentimentais corriqueiras em desastres sem fundamento. Eu não desconsidero a opção de que um filme de “romance” pode ser ou não baseado em um fato real, até realmente creio que a intenção do autor (a) ao elaborá-lo é traçar uma imagem de amor fatal de uma forma dramática e até mesmo sombria. 

       O problema é que a maior parte das pessoas é incapaz de ver além do que os olhos podem alcançar. Avaliar um sentimento por aquilo que ele “aparenta” ser é a forma mais provável de caminhar a uma breve desilusão. Até porque como diz o termo “sentimento”; é sentido, não visto ou analisado. 


       E vocês, realmente acreditam na existência de um amor ou algo parecido? O que te fez pensar nisso? Creio esse tipo de sentimento não é instintivo ou involuntário como a maior parte das pessoas imagina. Existe algo no mais profundo do nosso psicólogo que nos induz a interpretar as atitudes e reações pessoais em relação ao que sentimentos ou não. O subconsciente viaja por uma milha de sonhos e vontades, tentando, de alguma forma, supri-las. Quando isso não acontece, automaticamente somos levados a um momento de desgaste emocional.


       Não existe fórmula, protótipo ou ideal centrado na busca por esse sentimento. Do mesmo modo que cada pessoa reage de uma forma a tratamentos e situações momentâneas, da mesma forma são controladas as emoções.
Dedicamos tanto tempo a idealizar um meio adequado de nos relacionarmos um para com os outros, que acabamos deixando de fazer o que realmente importa; colocar isso em prática. Uma vida baseada em teorias motivadoras, tampouco existentes.


       Um amor pode ser interpretado de várias formas. Idealizado, construído e modificado o tempo inteiro. Sentimos amor por bens materiais, por momentos, lembranças. Sentimentos amor pelas pessoas, pelos animais, pelas atitudes. Sentimentos amor pelo tempo, por situações e vontades. Vivemos para senti-lo, e sentimos na intensidade em que acreditamos merecer.







 

Postagens mais visitadas