Uma coisa sobre as mulheres





Uma coisa sobre as mulheres que todo mundo deveria saber. Ou melhor, não, isso não é só sobre as mulheres, não quero que esse seja só mais um texto barato com definições supérfluas que só servem para alimentar o tabu de o quanto a mulher é tratada como sexo frágil ou que deveria possuir mais respeito. É sobre algo, que alguém disse que é, mas que na verdade não é nada do que parece ser.

É um pouco irônico utilizar esse tipo de definição levando em conta a quantidade de mulheres com estilos de vida e personalidades completamente diferentes.

Os conceitos preestabelecidos, os símbolos de garra, de luta, de que mulher tem que usar roupa curta mesmo, que ela deve fazer o que quer independente do que as pessoas pensam, isso sim é um tabu. Não que isso não deva acontecer, afinal, as pessoas, de um modo geral, possuem livre arbítrio para fazerem o que bem entenderem, elas possuem o direito de ir e vir.

O que acontece é que, o ser humano se amarra a um protótipo sempre pelos mesmos motivos superficiais. Esse protótipo é mais bonito, é mais “afável”, e é aparentemente, "favorável" a ele pensar dessa forma. O problema é que na prática é completamente diferente.


Uma definição de mulher baseada no fato de ela ser mãe, nada mais, só mãe. Uma definição de mulher porque ela faz o que quer, bebe, fuma, se droga, e isso significa ter atitude, ser independente. Uma definição de mulher por estudar e trabalhar, por abrir mão de desejos em prol de um "bem" maior, independente de todo o esforço ou de qualquer resultado que ela tenha obtido.

Uma definição de mulher vaga, produzida, estereotipada, que não tem qualidades além daquelas que os textos clichês lhes atribuíram. É esse o tipo de mulher que você quer que seus filhos vejam? É esse o tipo de mulher que você gostaria de ter como exemplo? Um rótulo?

Não fique feliz ou sinta-se realizada porque algum texto feminista idiota te defende ou te faz se sentir melhor, como se você fosse incapaz de se defender sozinha. Isso não te exalta, não faz com que as pessoas lhe atribuam méritos, ou que valorizem mais o que você tem a oferecer.

Você não se torna diferente por concordar, isso só te faz exatamente como eles haviam planejado que você fosse: submissa.

Postagens mais visitadas